Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensEntrarRegistar

 

 Que tal um RPG de fórum?

Ir para baixo 
+6
rodrigo217
Digimons BF5
ryuakiiama
Hugo Stoppa
Noriaki
Lucas A.
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte

Qual o tema você preferiria em meu RPG de fórum?
Apenas digimon.
Que tal um RPG de fórum? Icon_vote_lcap33%Que tal um RPG de fórum? Icon_vote_rcap
 33% [ 5 ]
Personagens de RPG clássico com digimons parceiros.
Que tal um RPG de fórum? Icon_vote_lcap53%Que tal um RPG de fórum? Icon_vote_rcap
 53% [ 8 ]
Personagens de RPG clássico contra digimons vírus.
Que tal um RPG de fórum? Icon_vote_lcap13%Que tal um RPG de fórum? Icon_vote_rcap
 13% [ 2 ]
RPG clássico.
Que tal um RPG de fórum? Icon_vote_lcap0%Que tal um RPG de fórum? Icon_vote_rcap
 0% [ 0 ]
Outro (comente).
Que tal um RPG de fórum? Icon_vote_lcap0%Que tal um RPG de fórum? Icon_vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 15
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Lucas A.

Lucas A.


Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 29

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime1/6/2012, 00:02

Há um certo tempo, pretendo realizar um RPG de fórum.
Notei que neste fórum há várias fanfics em colab aberto ou semi-aberto, geralmente rotuladas por RPG.
Porém o qual estou começando a organizar seria mais parecido com os RPGs de tabuleiro, porém jogável através de um fórum, isto é, com dramaturgia, sorte, criatividade e afins através de postagens.

Ah, para deixar claro, o tema é Digimon. O nome será "Digimon - A nossa aventura".

Caso deseje colaborar, comente sobre tal, ainda não estou recrutando, mas estou cogitando.

Sugestões, críticas e dúvidas serão bem-vindas!

EDIT: Graças a ideia do Hugo, decidi criar uma enquete, e neste caso, não garanto mais que o tema será Digimon.
Só pra deixar claro personagens de RPG clássico são aqueles de Raças e Classes de todo RPG, como humanos, anões, elfos e guerreiros, magos, sacerdotes, respectivamente.
Aguardo o encerramento da enquete.

EDIT:
Aqui está o link do manual do 3D&T, o qual recomendo que todos ao menos deem uma olhada (ah, e nele tem o exemplo de batalha que coloquei abaixo): https://docs.google.com/open?id=0B90WEi4nuUJ7Mjl6RWRQdF83Q2M
Ah, em arquivo tem a opção de download.


Última edição por Lucas A. em 6/6/2012, 14:26, editado 6 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Noriaki

Noriaki


Mensagens : 2492
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Digital Wolrd

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime1/6/2012, 00:04

area errada

topico movido para Off Topic
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Stoppa

Hugo Stoppa


Mensagens : 492
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 24
Localização : ribeirão preto - são paulo

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime1/6/2012, 11:22

Legal... mas você vai colocar como personagens os membros da LrWorks?
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas A.

Lucas A.


Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 29

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime1/6/2012, 11:53

hugoyama escreveu:
Legal... mas você vai colocar como personagens os membros da LrWorks?
Será livre a quem desejar participar e cada participante deverá criar seu próprio personagem, seguindo algumas regras, que serão publicadas posteriormente.
Ir para o topo Ir para baixo
ryuakiiama

ryuakiiama


Mensagens : 1731
Data de inscrição : 23/03/2012
Idade : 27
Localização : No Pc sua Anta...

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime1/6/2012, 15:21

amei sua idéia
to te apoiando
mas só não posso ajudar
mas se quiser posso dar umas ideias
*----*
Ir para o topo Ir para baixo
http://kingeekzone.tumblr.com/
Digimons BF5

Digimons BF5


Mensagens : 836
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 25

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime1/6/2012, 16:22

Tambm to te apoiando^^ Se precisar de alguma coisa,pod flr cmg!
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo217

rodrigo217


Mensagens : 1333
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 25

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime1/6/2012, 19:26

parece lgl,sem qrr imitar o outros mais tbm te apoio,qlqr coisa tamosae
Ir para o topo Ir para baixo
Takatsuki

Takatsuki


Mensagens : 639
Data de inscrição : 19/05/2012

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime1/6/2012, 21:03

é, concordo com povo,parece ser legal
Ir para o topo Ir para baixo
alguidrag

alguidrag


Mensagens : 1673
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 26

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime2/6/2012, 01:37

parece ser bem legal te apoio e posso dar ideias(se quizer)
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas A.

Lucas A.


Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 29

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime4/6/2012, 10:09

Parece que todos acharam uma boa ideia.

Há algo que vocês gostariam que tivesse no RPG?
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Stoppa

Hugo Stoppa


Mensagens : 492
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 24
Localização : ribeirão preto - são paulo

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime4/6/2012, 10:20

Idéia: Nós poderiamos ser um grupo de rackers que criam um jogo de rpg e ao jogar são puxados para dentro do jogo e vivem uma grande aventura lá. Pode existir cerca de 8 personagens como no digimon rpg1 do lu mas sem digimons(pra variar um pouco) e deveriamos lutar e subir de nível para lutar contra um virús(por exemplo) que é muito forte e puxou todos para o interior do PC.
Ir para o topo Ir para baixo
Hygor

Hygor


Mensagens : 84
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 24
Localização : ribeirão preto

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime4/6/2012, 10:30

Boa idéia
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas A.

Lucas A.


Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 29

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime5/6/2012, 16:23

hugoyama escreveu:
Idéia: Nós poderiamos ser um grupo de rackers que criam um jogo de rpg e ao jogar são puxados para dentro do jogo e vivem uma grande aventura lá. Pode existir cerca de 8 personagens como no digimon rpg1 do lu mas sem digimons(pra variar um pouco) e deveriamos lutar e subir de nível para lutar contra um virús(por exemplo) que é muito forte e puxou todos para o interior do PC.

Interessante a ideia, apesar de eu já ter um roteiro da história. Não digo que incrementarei detalhes nele, uma vez que como é um RPG comum, isto é, cada jogador comanda seu(s) personagem(ns), vocês que decidirão como chegar ao digimundo. Outro motivo é que todos teriam sidos convocados ao digimundo ou pelo "Vacina" ou pelo "Vírus", como em V-Tamer ou Zero Two. Quanto ao muito forte, algo que eu acredito não precisar revelar, mas sim haverá um arqui-inimigo.

Ah, eu ia esquecendo, quanto aos 8 personagens, como é um RPG comum não pretendo limitar as vagas [só se aparecer uns 20 negos querendo participar].
E você, caso deseje, pode chegar ao digimundo do modo como descreveu.

Dois assuntos que me intrigam no momento é o interesse de vocês quanto a disponibilidade de Digimental Up, DigiXross, Xross Up, Digiespiríto, evolução de DNA, Warp Evolution, Jogress e Partition e outras (caso esqueci) digievoluções fora a comum; e quanto a possuir mais de um partner, talvez neste caso, haveria um limite, para não causar confusão e não deixar a vida de todos muito mais fácil, afinal um RPG tem que ter desafios. Uma ideia interessante é a disponibilidade de 2 digimons parceiros para fazer Jogress e Partition.

EDIT: Obrigado Hugo. Agora que notei a melhor parte da sua ideia. Poderia ser um RPG com personagens de RPG's clássicos porém no Digimundo. Muito boa a ideia, com isso tenho mais assunto para me intrigar, porém por causa disso, surge uma enquete.


Última edição por Lucas A. em 5/6/2012, 19:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Takatsuki

Takatsuki


Mensagens : 639
Data de inscrição : 19/05/2012

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime5/6/2012, 16:53

Man, você podia limitar as funções de acordo com o digivice, e possuir mais de um partner é uma boa tambem.
O numero limite poderia ser 6 ou 4.
A não ser que você goste da ideia de uma digifarm.

Além de que sendo um rpg de forum, não é boa ideia limitar o numero de pessoas mesmo :/

Mas me diz ai como você pretende fazer, não a historia mas... o sistema( nao acho palavra melhor para descrever) em geral, se via ter lv, digevoluções, se vai ser captura ou boa vontade do digi...

Isso é bem importante tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas A.

Lucas A.


Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 29

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime5/6/2012, 17:38

É digifarm é uma péssima ideia.
Quanto ao sistema, no caso de digimons, não haveria niveis, por haver digievoluções, teria que trabalhar com números de muitos algarismos significativos (tipo, 19543 ou 195,43), para que um Rookie nível máximo não ficar mais forte que um Champion nível mínimo. Caso outro tipo de personagens, haveriam níveis.
Quanto a possibilidade de possuir mais que um digimon parceiro, acredito que seja interessante que se comece com todos eles ou seriam capturados através diplomacia, ou seja, boa vontade do digimon, daí vem duas opções, ou o limite de digimons é baixo (no máximo 3) ou pode-se ter apenas 1 por vez fora do digivice (o limite poderia ser de 4 a 6).

Uma coisa que acho interessante que todos notem, que em um RPG deste tipo, o interessante não é ser o mais forte mas sim contribuir para o desenvolvimento da história.
Ir para o topo Ir para baixo
Takatsuki

Takatsuki


Mensagens : 639
Data de inscrição : 19/05/2012

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime5/6/2012, 17:43

entendi, bem interessante a ideia.
Bem que eu pensei que a ideia de uma digifarm em um rpg do tipo que vc esta querendo fazer, seria ma ideia.

Mas parece realmente muito interessante! Agora, a questão das batalhas, uma vez que alguem faça, nao seria necessario alguem para avaliar? Talvez seja boa ideia escolher umas duas pessoas para te ajudar, se ja nao tiver, é claro.

Mas caso vc nao use esse sistema de avaliação, eu realmente acharia diferente '-'
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas A.

Lucas A.


Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 29

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime5/6/2012, 18:41

Sim, haverá algo parecido com um sistema de avaliação. Porém é muito mais rígido.
Haverá Mestres de Jogo (GM's) e será parecido com RPG de tabuleiro, basicamente haverá rodadas e após cada rodada um GM dirá o que aconteceu. Os GM's utilizarão programas de sorteio de números, como se fossem os dados e como todo bom RPG eles poderão dar uma roubadinha para melhorar a história.
Também haverá estrutura de post e um monte de coisas organizacionais assim.

Sim, pretendo encontrar pessoas para me ajudar, em geral eles serão GM's. Por ora ninguém se candidatou, mas quem estiver interessado é só avisar.
Ir para o topo Ir para baixo
Takatsuki

Takatsuki


Mensagens : 639
Data de inscrição : 19/05/2012

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime5/6/2012, 19:17

eu estou interessado em me candidatar.
Acho que um sistema de sorteio, só se for enfrentar alguem de mesmo poder ou maior, os obviament emais fracos nao precisam, né?
Ir para o topo Ir para baixo
ryuakiiama

ryuakiiama


Mensagens : 1731
Data de inscrição : 23/03/2012
Idade : 27
Localização : No Pc sua Anta...

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime5/6/2012, 23:22

vc podia fazer torneios tipo do dbz que cada um pega um nº ai o esquema de batalhas fica igual o dos torneios do dbz
oq acha?

OBS:
a opção Personagens de RPG clássico com digimons parceiros. está vencendo
Ir para o topo Ir para baixo
http://kingeekzone.tumblr.com/
Lucas A.

Lucas A.


Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 29

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime6/6/2012, 08:50

Então, em breve colocarei uma descrição melhor e bem mais completa do RPG. Neste caso toda mandem sugestões, elas são bem-vindas.

EDIT: O exemplo de combate faz parte do manual do 3D&T Alpha, este tem um link disponível no primeiro tópico, aconselho que leiam lá, só está disponível lá.

E como pretendo colocar uma descrição melhor e mais completa do RPG, acho melhor produzir um manual, para tal, necessito de colaboradores. Os colaboradores, quanto ao manual, trabalhariam principalmente com Edição e Revisão.
Para se candidatar deve possuir uma conta do Google (não precisa ser Gmail) e deve me enviar uma mensagem (mp ou pm), completando a ficha a seguir:
Nome:
Idade:
E-mail da conta do Google:
Por que você gostaria de ajudar?: (A resposta pode ser curta, porém espero que seja sincera)
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Stoppa

Hugo Stoppa


Mensagens : 492
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 24
Localização : ribeirão preto - são paulo

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime6/6/2012, 12:29

Legal vc ja começo a criar o game?
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas A.

Lucas A.


Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 29

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime6/6/2012, 12:36

hugoyama escreveu:
Legal vc ja começo a criar o game?
Por enquanto tenho um monte de rascunhos e ideias, porém ainda não comecei a fazer o Guia do Jogo.
Estou esperando ter mais tempo e decidir-me sobre algumas coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mr.Kuro

Mr.Kuro


Mensagens : 1843
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 25
Localização : Tremembé - SP

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime6/6/2012, 12:45

Acho que vai ficar horrível '-'
Você não deve saber criar fórum RPG, além do mais chamou RPG de "Tabuleiro" Sendo que no RPG não se usa tabuleiro '-'
Ir para o topo Ir para baixo
Hygor

Hygor


Mensagens : 84
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 24
Localização : ribeirão preto

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime6/6/2012, 12:47

Mas pelo q eu sei ele não vai criar um "forum RPG" e sim um "Jogo RPG"
Ir para o topo Ir para baixo
Mr.Kuro

Mr.Kuro


Mensagens : 1843
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 25
Localização : Tremembé - SP

Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime6/6/2012, 12:49

Olhe a enquente que ele botou:
Qual o tema você preferiria em meu RPG de fórum?
Apenas digimon.
Personagens de RPG clássico com digimons parceiros.
Personagens de RPG clássico contra digimons vírus.
RPG clássico.
Outro (comente).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que tal um RPG de fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um RPG de fórum?   Que tal um RPG de fórum? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que tal um RPG de fórum?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Off Forum-
Ir para: